sábado, 22 de janeiro de 2011

"Luz Divina "


Nalu é uma palavra havaiana e significa “onda”. Ou mais exatamente é o movimento das ondas quebrando na praia. Just like me. Por isso quem surfa gosta dessa palavra. Existe até mesmo uma cerimônia chamada “Ka nalu nui” onde um sacerdote faz uma invocação aos deuses, um chamamento às ondas e abençoa os surfistas quando eles vão enfrentar a maior de todas as ondas, que pouquíssimos surfistas conseguem.
Nalu é o nome de uma tribo africana localizada na Guiné Bissau e também o nome do dialeto que eles falam.
Poeticamente, Nalu pode ser uma contração de Hannah e Lucia, e aí o significado é algo como “Luz Divina”.
Nalu, numa versão romântica, pode ser um anagrama de Luna;

Descobri que Nalu também é o nome de uma técnica de meditação baseada em uma antiga filosofia do Havaí.
Nalu é o nome de uma nova terapia aquática.
Também é o nome de uma música e de um conjunto australianos.
Nalu é o belo nome que meus pais me deram.. E aqui estou eu! Esse nome representa bem meu movimento nesse mundo.

Um comentário: