domingo, 14 de agosto de 2011

Congele-se Nos momentos bons!


‘’Talvez seja da minha natureza não me sentir pertencendo totalmente a lugar nenhum, em lugar nenhum’’. Todas as estradas que levam ao que o nosso coração almeja são longas, tenho uma ternura enorme por você - e para mim é muito difícil isolar essa ternura da razão, quando te escrevo, em silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo, ele sabe que a vida ata os laços só pra quem oferece os pulsos. Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica, engasga. Engole as palavras. Tosse para respirar. Mas se o nó na garganta apertar... Diz tudo! E desnuda a alma.

Vez em quando essa minha mente confusa e e complexa começa a funcionar de forma louca e começo a relembrar minha vida, que apesar de curta, já me trouxe muitos ensinamentos. Aliás, a vida não, as pessoas que por ela passaram é que me ensinaram muitas coisas.
A primeira das lições foi: as coisas não acontecem quando você quer, elas acontecem quando tem de acontecer, seja por intermédio do cosmo, de Deus ou sei lá o quê, mas é assim.
Muitas vezes me peguei querendo muito uma coisa, uma pessoa, uma notícia, mas tudo isso só veio na hora certa e sempre trouxe uma liçãozinha junto.
Amigos, inimigos, amores, decepções, tudo isso nos ensina alguma coisa sobre a vida ou sobre nós mesmos, isso eu tenho plena certeza.
Cada pessoa que passou ou que ainda está na minha vida já me deu um desses presentes pra vida toda, já me mostrou coisas que eu não via ou evitava ver, me mostrou que nem tudo é como eu penso, desejo, busco.

Meus relacionamentos são eternos pra mim, sabe o motivo?
Cada pessoa me ensinou muito, e também sei que passei algum conhecimento, e é isso que importa. Não ligo se acabou, mas também não quero que tanta coisa vivida seja colocada em uma caixinha e esquecida embaixo da cama, NÃO, quero que todos esses ensinamentos façam parte do dia a dia, que ajudem no presente, no futuro, até porque as coisas boas que aprendemos devem ser eternas.
Só tenho a agradecer por cada pessoa que está por perto, ou não tão perto assim, mas que muito contribuiu e contribui pra que eu seja uma pessoa melhor.
A lição 2 é: aceite quem você é. Não há coisa mais ridícula do que usar uma "máscara" pra tentar agradar as pessoas! Quem gostar de você tem que gostar pelas qualidades e defeitos reais, e não por uma mentira.
Máscaras caem, lembre disso.

Por um segundo, pensei em gritar de dor, em gritar seu nome em desespero. Então percebi que isso de nada adiantaria.

Eu pensei em parar de escrever. e essa tinha que ser a primeira frase do texto de hoje. mas, desde quando eu me preocupo com o que dizem sobre mim? desde que começaram a falar sobre mim eu confesso. mas eles não sabem de nada. eles não sabem absolutamente de nada. eu não sei absolutamente de nada. somos seres particulares, cada um com seu coração partido, cada um com medo dos seus próprios demônios. mas somos sorridentes ao decorrer do dia por sabermos que com a asa quebrada ou não voamos por esse mundão atrás dos prejuízos á procura da felicidade, e hoje eu sei muito mais sobre como rezar contra os próprios demônios, eu já não me sinto privada em um exílio fechado com medo de errar. eu erro, tu erras, nós erramos, e pra caralho, a gente erra todo dia. e o que isso significa? que nós aprendemos todos os dias. eu já disse, por hoje, agora, eu sou muito mais consciente da minha lucidez.hoje eu escrevo. que possamos nos sentir livre da forma que acreditarmos. que vivamos com esperança e uma fé enorme - seja no que for.- amanhã o sol nasce de novo. amanhã não saberemos de nada de novo. amanhã a gente pensa sobre tudo isso de novo.

“Quem se afastem de mim



e da minha poesia - e de tudo que a envolve-

pessoas cuja moral é de um egoísmo racional e utilitarista.”

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário