segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Seja a mudança que você quer ver no mundo"


Hoje acordei com sede de mudança! Essa palavrinha que nos causa medo, que causa um alvoroço inexplicável em nós. Hoje acordei otimista. Ou seria realista? Acreditando que todos os dias são possíveis. Acreditando nas vitórias dos dias e em tudo que a derrota pode nos oferecer. A derrota é o primeiro impulso para as mudanças. Muitas vezes nós precisamos de um  empurrãozinho para nos sabermos capazes. Acordei acreditando que o primeiro passo é sempre nosso. Talvez porque seja mesmo. Acreditando que a vida "é bonita, é bonita e é BONITA". 

Hoje acordei acreditando em "cliques", aqueles estalos que nos acometem no meio do café da manhã ou no meio de uma entrevista de emprego. Aqueles estalos que nos empurram, nos forçando a ser sempre mais. Acordei com vontade de ser a mudança, porque hoje sei que devemos trilhar nossos caminhos sem esperar mãos amigas. Mãos amigas são ótimos bônus e apesar de ajudar a resolver setenta porcento das coisas, os outros trinta porcento a gente só realiza sem ajuda mesmo. No choro ou na alegria, cabe a nós vivermos aquilo que desejamos.


Hoje acordei com uma estranha leveza no coração, mesmo que ao redor as coisas não estejam tão leves assim. Acordei para fazer acontecer aquilo que quero, aquilo que espero. Sou do grupo de gente que acredita que o melhor a se fazer é ir atrás mesmo, sem chorumelas, sem "mimimis". Hoje acordei os livros de auto-ajuda que odeio, acordei querendo espalhar flores por aí. Acordei  acreditando que vai dar certo, amém. Hoje acordei e vim correndo escrever essa prece. Agora só falta dizer amém.

Um comentário:

  1. Amém. E que o despertar de todos os novos dias venham com essa sede de mudança. Namastê

    ResponderExcluir